Datas importantes
Os Iniciados do AC Gonça disputaram o primeiro jogo oficial frente à Associação Merelim São Paio, iniciando assim a sua participação no Campeonato Distrital de Futebol de 9 da AF Braga. O AC Gonça perdeu o jogo por 0-8 com o Associação Merelim São Paio. A equipa inícial para memória futura: 5. Afonso Fernandes, 11. Gabriel Marques, 25. Eduardo Martins, 26. Guilherme Ferreira, 27. Leonardo Silva, 28. Luís Rodrigues, 29.
Os Infantis do AC Gonça disputaram o primeiro jogo oficial frente ao GD Gémeos, iniciando assim a sua participação no Campeonato Distrital de Futebol de 7 da AF Braga. O AC Gonça perdeu o jogo por 0-11 com o GD Gémeos. A equipa inícial para memória futura: 50. Lucas Freitas (GR), 26. Guilherme Ferreira, 27. Leonardo Silva, 28. Luís Rodrigues, 29. João Ribeiro, 32. Lucas Duarte, 33. Gabriela Fernandes Suplentes:
Os Juvenis do AC Gonça disputaram no terreno dos Amigos de Urgeses o primeiro jogo oficial frente à equipa da casa, iniciando assim a sua participação no Campeonato Distrital da AF Braga. O AC Gonça perdeu o jogo por 6-1 com os Amigos de Urgeses, sendo o primeiro golo oficial apontado por Leandro Pereira aos 69 minutos de jogo. A equipa inícial para memória futura: 1. Paulo Carvalho(GR), 2. Fábio
A escola de formação irá designar-se “Os Chapinhas” em homenagem ao Emanuel, conhecido como Manu ou Chapa. Uma vez que, tinha o sonho de um dia ser treinador do Gonça e como forma de agradecimento pela sua dedicação ao clube. Serás sempre lembrado com carinho por todos nós, pelo Gonça e em especial pelos nossos Chapinhas!
Os Júniores do AC Gonça disputaram no seu terreno o primeiro jogo oficial frente ao Futebol Clube de Gondizalves, iniciando assim a sua participação no Campeonato Distrital da AF Braga. O AC Gonça perdeu o jogo por 1-10 com o FC Gondizalves, sendo o primeiro golo oficial apontado por Francisco Lopes aos 19 minutos de jogo. A equipa inícial para memória futura: 1. Paulo Carvalho (GR), 2. Fábio Fernandes, 3.
Numa época desportiva marcada pela Pandemia Covid-19 a Direcção da AF Braga, após reunir a 8 de Maio, decide terminar os campeonatos sem a atribuição de campeão mas com subidas de divisão. O AC Gonça como líder da sua série da 1.ª Divisão garante assim a subida à Divisão de Honra pela primeira vez na sua História.