Terminou, no passado Domingo, a primeira volta do campeonato distrital da 1.ª Divisão – Série C. Para o AC Gonça, esta volta acabou como havia começado. Diante dos dois principais adversários – GD Pedralva e AD Gondifelos, o AC Gonça começou e terminou a ronda com o azedo sabor da derrota. Pelo meio, ficaram oito vitórias e três derrotas. Sem qualquer empate, o AC Gonça soma vinte e quatro pontos, a seis da subida e a dez da tranquilidade.
Quanto à Taça, o AC Gonça festejou a eliminação do Fórum Airão São João e do Arões Sport Clube e a isenção da quarta eliminatória. Quando se espera conhecer o próximo adversário, o grupo de trabalho só espera que a festa da Taça continue…
Em termos de arbitragem, esta primeira ronda ficou marcada pelas deprimentes e comprometedoras prestações dos árbitros nomeados para os jogos do AC Gonça com GD Louro, o GDRC Briteiros Sto Estêvão e o Fórum Airão São João. De uma forma mais ou menos ostensiva, estes três jogos demonstraram que a arbitragem traz ao cimo todos os aspectos mais negativos do futebol amador.
Em termos individuais, as revelações da época tem sido os dois jovens estreantes provenientes do UD Garfe: o guardião João e o artilheiro Nuno. Menos surpreendentes, porque já eram esperadas, destaque para a consolidação de jovens valores do clube como Berto, Carioca, Miguel, Márcio ou Pedro Cunha. Para os mais atentos, a regularidade de Pedro Silva – a melhor contratação da época – confirma todo o potencial físico e táctico de um jovem incansável. Os capitães Serginho e Gustinho continuam a ser elementos úteis e fundamentais � estabilidade da equipa. Quanto a Tueba, já nos deu um cheirinho do seu futebol, mas os problemas físicos ainda não permitiram a explosão esperada. Infelizmente, esta primeira ronda também ficou marcada pelos abandonos – esperemos que temporários – de Carlos Lopes e de Pedro Vieira.
Para a segunda volta fica uma certeza: está tudo em aberto. O alento e determinação que se vive no balneário, aliado a um calendário favorável para esta segunda ronda, deixa antever uma luta emocionante até ao último minuto.
2 de Fevereiro de 2006
Balanço da primeira volta
Comentários fechados em Balanço da primeira volta
Sem comentários
No comments yet.
RSS feed for comments on this post.
Sorry, the comment form is closed at this time.