Há cerca de uma década, o prestigiado psicólogo Daniel Sampaio clamava: “Inventem-se novos pais!!”. Quem gosta de futebol e se deslocou este Domingo ao campo de jogos do AD Gondifelos não compreende como um público cuja equipa vence por três bolas sem resposta perde mais tempo a insultar os atletas adversários e a equipa de arbitragens do que a apoiar a sua própria equipa. Compreendemos que o futebol funciona frequentemente como escape para a frustração pessoal e social, mas o futebol também tem aspectos positivos. Quando o seu próprio público não aplaude, para quem há-de jogar uma equipa? Por favor, para bem do futebol amador, inventem-se novos adeptos!!!
Quanto ao futebol propriamente dito, o AC Gonça cometeu três erros que foram fatais. O resultado não espelha o equilíbrio entre as duas equipas, revela apenas que a equipa caseira foi eficaz e a equipa visitante não se adaptou às características do terreno e do jogo. Quanto à equipa de arbitragem, mostrou demasiada tolerância e impunidade perante a violência física e verbal dos provocadores e pouco correctos jogadores do AD Gondifelos.
Apesar da derrota, a atitude da equipa do AC Gonça não desilude nem engana: Perdeu-se esta batalha, mas a guerra continua!!!!
João, Pedro Cunha, Miguel (Chalana 62m), Gustinho, Márcio, Pedro Silva, Carioca, Tueba (Xavi 55m), Berto, Serginho (Juliano 67m) e Nuno.
Filipe, Jorge, Ruben e Mário.