As coisas até começaram mal: o GR Avidos e Lagoa inaugurou o marcador no primeiro minuto de jogo e o péssimo estado do terreno insistia em dificultar a tarefa ofensiva do AC Gonça. No entanto, são estes momentos de enormes contrariedades que constituem o cenário perfeito para revelar os grandes jogadores. Nesta tarde chuvosa e nublada, o mágico Tueba foi indubitavelmente o homem do jogo. Para gáudio dos adeptos, o gigante acordou e decidiu.
O inspirado número 10 do AC Gonça fez jus à reputação da camisola que enverga e liderou a equipa. De uma forma assertiva e inspiradora, Tueba conduziu os seus colegas à goleada. Para além de apontar um golo fantástico – um golo de antologia só ao alcance dos eleitos – que virou o marcador, Tueba fez duas assistências milimétricas para os golos do jovem Nuno e do rápido Pedro Cunha.
Desengane-se quem o julgava adormecido. Apesar de alguns problemas disciplinares e físicos, o mágico Tueba acordou e mostrou toda a sua fúria criativa. Tueba demonstrou no jogo frente ao GR Avidos e Lagoa que a equipa e os adeptos podem contar com o seu contributo nos momentos mais difíceis.
Para além de Tueba, o incansável Berto e os goleadores Serginho e Nuno também estiveram em grande destaque. Se Berto assinou, mais uma vez, uma exibição incansável, Serginho e Nuno voltaram a marcar: o capitão soma cinco golos em jogos oficiais e o jovem goleador Nuno apontou o oitavo.
Infelizmente, este jogo serviu de despedida para o jovem Pedro Vieira que, por motivos profissionais, vai ausentar-se temporariamente do país e, portanto, não representará o AC Gonça na presente época. Só nos resta desejar-lhe boa sorte e esperar que regresse quanto antes ao seio do seu fraterno clube.
Filipe, Chalana, Gustinho, Márcio, Miguel, Carioca, Tueba (Pedro Vieira 70m), Pedro Cunha, Berto (Xavi 86m), Nuno e Serginho (Ruben 80m).
João, Marco, Mário e Juliano.
Long Live AC Gonça!!!
Comentário by Pico — 16 de Janeiro de 2006 @ 20:59