Invariavelmente, os jogos da Taça são especiais. No Centro de Formação de Juventude de Arões encontraram-se duas equipas com vontade em seguir em frente na Taça da Associação de Futebol de Braga. O desenrolar do jogo mostrou duas formações com atitude e personalidade bem vincadas. Pelo que se mostrou dentro das quatro linhas, ninguém poderia afirmar que se tratavam de duas equipas a militar em dois escalões distintos.
Apesar dos golos de Carioca e Berto terem sido decisivos para assegurar a vitória e respectiva qualificação, a figura do jogo foi, inquestionavelmente, o guardião Filipe. O experiente guarda-redes do AC Gonça teve uma tarde inspirada e assinou uma exibição irrepreensível ao não permitir quaisquer veleidades aos avançados do Arões SC.
Uma última palavra para a experiente equipa de arbitragem. De uma forma responsável e conscienciosa, o trio destacado deixou actuar as equipas e não procurou protagonismo. Mais uma vez, o AC Gonça mostrou que, com equipas de arbitragens competentes e responsáveis, pode defrontar qualquer adversário em qualquer terreno de igual para igual.
Filipe, Pedro Cunha, Gustinho, Márcio, Miguel, Pedro Silva, Zé Carioca, Pedro Vieira, Berto, Nuno e Serginho (Xavi 85m).
João, Chalana, Marco, Costa, Juliano e Mário.