O GD Valinha, dos nossos conterrâneos Miguel Vieira e Nuno, teve este fim-de-semana prolongado uma jornada dupla e não se deu mal. No Sábado, a contar para as inter-concelhias recebeu e empatou com os povenses do Amorim, mantendo intactas as aspirações de passagem à próxima fase. Na Segunda-feira, no jogo com as Panteras de Matamá a contar para a Taça Cidade Berço, voltou a empatar pela mesma marca (2-2) e foi mais feliz na lotaria das grandes penalidades (5-4), passando assim à próxima eliminatória. Miguel e Nuno cumpriram e marcaram as suas penalidade de forma irrepreensível.
O Atães FC, onde jogam três conterrâneos nossos – Pedro Cunha, Nélson Faria e Tiago Kavaco – continua imparável. Nova vitória em casa e aumento da diferença pontual para o segundo classificado. Sete vitórias e um empate, dezanove golos amrcado e apenas cinco sofridos valem a liderança confortável da 2.ª divisão e o título de defesa menos batida da prova.
Na III divisão nacional, o GD Serzedelo de Quim Duarte voltou às vitórias frente ao AD Oliveirense (2-1), ocupando agora o 8.º lugar da classificação.
O GDU Torcatense, onde actua o médio Filipe Gonça, empatou na recepção ao GD Porto D’Ave (0-0). Na mesma divisão, o Arões SC de Piruta perdeu (3-0) na deslocação ao terreno do Caçadores das Taipas. Na divisão maior da AF Braga, o Torcatense é 4.º com 20 pontos e o Arões 6.º com 19 pontos.