“Golo!” foi a palavra de ordem de uma tarde onde o público foi protagonista. A afluência dos adeptos ao campo de jogos de Água das Cabras para apoiar o AC Gonça motivou os jogadores da casa para uma vitória justa e expressiva. Dos sete golos marcados neste jogo, cinco foram gritados com maior entusiasmo pelos adeptos presentes e sentidos com especial orgulho pelo grupo de trabalho.
O jogo começou com o golo madrugador de Bertinho.
Decorriam os primeiros segundos de jogo e já se ouvia “Golo!!” na bancada repleta. Este golo tranquilizou a equipa e empolgou os adeptos. Na estratégia definida por Zé Duarte era crucial marcar primeiro e cedo. Melhor era impossível. Até o intervalo, o AC Gonça dilatou o marcador e chegou ao descanso intercalar com o jogo controlado. Apesar de tudo, os adeptos ainda passaram por alguns calafrios. O mais mediático foi a marcação de uma grande penalidade à passagem dos vinte e cinco minutos de jogo a favor dos famalicenses do Operário FC. O guardião Sérgio, cada vez mais confiante e seguro, não acusou a pressão e defendeu a grande penalidade que poderia dar a igualdade no marcador e complicar as contas de Zé Duarte.
Para a segunda parte, a equipa voltou confiante e Carioca dilatou novamente o marcador à passagem dos cinquenta e cinco minutos. Depois de Bertinho, também o jovem ponta de lança Nuno bisou na partida e fez o seu décimo quinto golo em doze jogos. Sensivelmente a meio do segundo tempo, o excesso de zelo do árbitro da partida deu ordem de expulsão a Pedro Cunha e marcou nova grande penalidade favorável aos forasteiros. O Operário FC bateu-se com os seus argumentos mas não foi capaz de questionar o desenlace da partida e a vitória justa e expressiva do AC Gonça. Os adeptos presentes puderam ainda conhecer e aplaudir a estreia da última contratação do AC Gonça, o jovem defesa Luís, ex-GDR Os Amigos de Urgeses.
Obrigado aos adeptos presentes pelo apoio e pela demonstração de orgulho que deram ao grupo de trabalho. Obrigado também ao nosso pároco Padre Faria pelo apelo à mobilização. Este apoio foi fundamental sobretudo numa jornada que antecede o embate entre os quatro primeiro classificados desta série e a deslocação ao GFC Pousa a contar para a taça.
AC Gonça 5 – Operário FC 2
Bertinho (1-0), Nuno (2-0), Bertinho (3-0), Carioca (4-0) e Nuno (5-0).
Sérgio, Pedro Cunha, Márcio, Miguel, Xavi, Carioca, Pedro Silva, Bertinho (Nélson Faria 76m), Thierry (Petit 56m), Serginho e Nuno (Luís 66m).
Ginho, Chalana, Marco e Rúben.
Ver Resultados da 15ª jornada
Ver Classificação após a 15ª jornada
só isto! não há cronica ao jogo? e fotos?
Comentário by barbosa — 5 de Fevereiro de 2007 @ 11:26