À primeira vista surge-nos uma interrogação: o AC Gonça perdeu dois pontos ou ganhou um ponto? Ao escrever esta crónica assalta-me um pensamento: o AC Gonça ganhou um ponto porque a equipa de arbitragem não permitiu mais. Antes de qualquer comentário, permitam-me que felicite o CRP Delães pelo empate e deseje felicidades a esta equipa. Desejo-lhes boa sorte para deixar a posição classificativa incómoda. Esta tarde, lutaram com os argumentos que tinham e só a equipa de arbitragem permitiu o abuso da virilidade e da dureza dos atletas da casa.
O jogo começou com o golo oportuno do central sempre influente Márcio. O número 20 foi mais clarividente ao marcar o terceiro golo da época e dar a vantagem aos homens visitantes. Infelizmente, o árbitro tornou-se protagonista do jogo quando se pensava que este golo madrugador traria alguma tranquilidade e serenidade ao AC Gonça. Aparentemente, nem através da marcação de uma grande penalidade indiscutivel seria possível marcar e ultrapassar o desacerto e a má sorte desta tarde. Para além disso, como se explica que, em trinta minutos, uma equipa que não faz uma única falta passível de acção disciplinar veja seis dos seus jogadores amarelados? E como se explica que esses seis jogadores amarelados sejam todos elementos do sector recuado da equipa? Enfim… é o futebol que temos…
Para a segunda parte, apesar das intenções dos visitantes, assistiu-se a mais do mesmo: brutalidade dos homens do CRP Delães e vontade dos forasteiros em resolver a partida em seu favor. Infelizmente, para nós, o CRP Delães chegaria à igualdade por volta do quarto de hora da segunda parte. Apesar de ser precedido por falta grosseira sobre o nosso guardião na sua pequena área, o golo validado permitiu a repartição dos pontos. A restante meia hora do jogo só teve um sentido: a baliza do CRP Delães. Pouco concentrada, e sobretudo afectada pelo golo do empate, a linha ofensiva do AC Gonça não conseguiu materializar o dominio de jogo no golo que valeria os três pontos. Apesar da vontade, o máximo que os forasteiros conseguiram foi o ponto de honra.
No final da partida sobressai uma questão: o AC Gonça ganhou um ponto ou perdeu dois pontos? Provavelmente, a resposta correcta será: o AC Gonça ganhou um ponto porque o trio de negro não deixou trazer os três!
CRP Delães 1 – AC Gonça 1
(Márcio 0-1)
Sérgio, Pedro Cunha, Márcio, Miguel, Xavi (Thierry 63m), Caricoa, Pedro Silva, Berto, Petit (Bertinho 45m), Serginho (Gustinho 75m) e Nuno.
Ginho, Luís, Rafael e Faria.
Ver Resultados da 14ª jornada
Ver Classificação após a 14ª jornada
1-1 tal e qual o Bairro FC vs CD Lousado
Comentário by Jorge Monteiro — 28 de Janeiro de 2007 @ 22:18
no jogo bairro-lousado o bandeirinha também insultou e provocou a assistência?
Comentário by adepto indignado — 29 de Janeiro de 2007 @ 10:21
ruivanense 1- são cosme 2
operário 2 – campelos 2
telhado 2 – louro 5
airão 0 – ases 0
Comentário by informação — 29 de Janeiro de 2007 @ 10:29
Este comentário ao jogo transmite muita AZIA….!!!! nao entendo como dizem que após o golo do empate do delaes só existiu um sentido Baliza do delaes..e aqueles lances isolados por parte de jogadores do delaes que podiam arrumar com o resultado nao contam… sinceramente… foda-se custa assim tanto empatar quando podiam ter perdido???
joguem à bola… andar com o rei na barriga é fodido…
Comentário by AZIA??? — 29 de Janeiro de 2007 @ 14:09
Porquê que na vossa classificação,o Airão e o Viatodos têm um jogo a menos? o 0-6 não valeu???
Comentário by Jorge Monteiro — 29 de Janeiro de 2007 @ 17:47
Amigo Jorge,
Como o muito falado jogo dos 0-6 não chegou ao fim dos 90 minutos, a AF Braga instaurou um processo para averiguar o que se passou nesse jogo. Nesse sentido, o resultado final ainda não foi homologado pela AF Braga.
Abraço,
Paulo Cunha
Comentário by Paulo Cunha — 29 de Janeiro de 2007 @ 22:53
Amigo AZIA???
Sinceramente, não estou a ver quais foram “aqueles lances isolados por parte de jogadores do delaes que podiam arrumar com o resultado”…
Muito honestamente, não me recordo de um único lance de golo eminente do Delães em todo o jogo. As poucas vezes que o nosso guarda-redes foi chamado a intervir foi na reposição da bola em jogo e para servir de saco de pancada, com a conivência do trio de arbitragem, a alguns jogadores do Delães.
Abraço,
Paulo Cunha
P.S. Qual é a azia que se pode sentir por continuar na liderança??
Comentário by Paulo Cunha — 29 de Janeiro de 2007 @ 22:58
Caro colega apelidado como “AZIA”… pode crer que custa mesmo muito empatar num jogo assim…
Pode crer mesmo..!!!
É logico que numa partida de futebol existem tres resultados possiveis : derrota, empate e vitoria… no jogo em questao apenas um resultado seria justo..a vitoria do AC Gonça…não estou a tirar valor ao Delães, nem a pôr o “rei dentro da barriga”…apenas a relatar factos…
Quer alguns : um penalti falhado (pois eu sei faz parte do jogo…mas acentua a azia..), cerca de sete (SIM 7!!!) oportunidades de golo, dominio por completo do jogo por parte da formação do AC Gonça, dois foras de jogos mal assinalados ao AC Gonça, quatro amarelos mal mostrados a jogadores da equipa visitante, ficando estes “condicionados”…ja a equipa adversaria passou grande parte do jogo a fazer faltas graves e puníveis com cartao e o arbitro tinha, como era de esperar, dualidade de critérios…o golo da turma do Delães é conseguido depois de o guarda – redes do AC Gonça ter sido pontapeado dentro da pequena area..logo deveria ser marcada falta a favor do AC Gonça…
Mas ouve mais….
O arbitro asistente (bandeirinha na giria do futebol..para mim badameco..) ameaçou..sim AMEAÇOU o guardião da equipa visitante duas vezes dizendo que o “punha na rua”..motivo : ( preparem-se para rir) por estar fora da grande area..!!! mas como não estava satisfeito e deve gostar de atenções…ou deve ter gostos um pouco duvidosos…,provocou o publico presente com um gesto feio!!!(acho que era micose ou qualquer coisa parecida…) enquato o outro “bandeirinha era constantemente pressionado e “abanado” pelo banco da equipa do delães… o arbitro tambem quis entrar na festa e sem justificação expulsou um jogador do banco do AC Gonça…motivo… “não pode manifestar-se” palavras do sr. Arbitro… no banco do delães,ou melhor fora dele, o treinador da equipa da casa passeava ate ao meio campo gritando com o fiscal de linha (badameco!!),atirava bolas para dentro das quatro linhas…
Claro o resultado é que conta… mas isto “aguça” ainda mais a minha revolta e frustação…
Empatar tudo bem, mas quando é justo e neste jogo a justiça foi á portuguesa… justiça cega!!!!
..ha e nao andamos com o rei na barriga… nos ca é so cervejinha e um bom presunto…!!! porque para nós isto é uma festa…ja para alguns de vocês servem-se do futebol e dos cargos que ocupam para se fazerem homens.. mas este fim de semana não vi muitos por aí..!!!
Comentário by eiras... — 30 de Janeiro de 2007 @ 0:21
Tambem queria deixar aqui um pedido de desculpas ao senhor com quem estive a falar durante a partida, pois foi um senhor simpatico que ate me deu os parabens no final do jogo dizendo ele que o AC Gonça foi a melhor equipa que ali apareceu e que a vitoria era o resultado justo!!!
Tambem ele ficou convencido com o potencial da equipa do Gonça e fascinado com as grandes potêncialidades do guarda-redes sergio!!!
Ja no final da partida e devido á vergonhosa atitude de alguns elementos da direção do Delães, impedindo a entrada dos directores da equipa visitante nos balnearios…eu mostrei um pouco do meu vergonhoso temperamento e ofendi esse simpatico senhor…não directamente,mas como ele mesmo disse “o meu filho é um estupido,você têm razão..” mas mesmo assim eu não tinha o direito de ofender o bom nome de sua esposa e do proprio..as minhas sinceras desculpas..!!!
Comentário by eiras... — 30 de Janeiro de 2007 @ 0:35
Existe uma coisa muito dificil de entender se o A.C. GONÇA ganha é porque são os maiores, se perdem ou empatam a culpa é do “ÁRBITRO”
é incompreensivel esta situação. Parabéns pelo excelente campeonato
Comentário by Andre pinto — 30 de Janeiro de 2007 @ 9:16
fomos gamados até ao ultimo segundo por esse bandeirinha de mer** força gonça vamos ser campioes e ninguem nos vai impedir
Comentário by tadeu e perninha — 30 de Janeiro de 2007 @ 11:11
Amigo André Pinto,
Permita-me uma pergunta pertinente: o amigo já assistiu a algum jogo do AC Gonça esta época???
Para achar incompreensivel é porque deve ter conhecimento de causa…
Se viu, convido-o a dizer qualfoi esse jogo?
Comentário by Paulo Cunha — 30 de Janeiro de 2007 @ 11:44
Só vou dizer uma coisa simples e eficaz… quem nao permitiu a entrda dos directores do Çonça foi a GNR… isto porque em tdos os jogos, todos, a GNR de Riba de Ave em todos os campos que efectua a segurança, só permite no final do jogo a entrda dos directores da casa e só dos elementos que estiverem na ficha… espero que entendam…. abraço… boa sorte…
Comentário by ps — 30 de Janeiro de 2007 @ 17:25
Senhor Marcio, parabéns pelo golo… 😉
Comentário by mariana — 30 de Janeiro de 2007 @ 17:51
Amigo ps
Obrigado pelo esclarecimento.
Como vê, em poucas palavras e de forma educada, é possível esclarecer qualquer assunto. Infelizmente, ao individuo de óculos que perdeu a chave em Gonça quando veio espiar o nosso treino faltou essa educação e esse respirto por colegas dirigentes.
Como fizemos questão de sublinhar, a nossa surpresa foi total sobretudo porque, tal como aconteceu aquando do jogo da primeira volta, fazemos questão de respeitar todas as comitivas que, apesar de adversárias, merecem o nosso respeito pela dedicação ao clube que representam e por serem adeptos do futebol amador.
Mais uma vez obrigado por se preocupar e por nos esclarecer.
Boa sorte para o CRP Delães.
Paulo Cunha
Comentário by Paulo Cunha — 30 de Janeiro de 2007 @ 19:31
Caro PS, acaba por ser um bocado injusto a GNR fazer isso, a não permitir entrada de directores seria justos que não permitisse nem aos da casa…
Comentário by Rui Cunha — 30 de Janeiro de 2007 @ 19:34
mais uma vez volta aqui a dizer que quem nao deixa os directores entrar da equipas de fora é só GNR… além disso e desculpe que lhe diga senhor paulo cunha, esse senhor que fala nem falou sequer antes de ser insultado e provocado por um senhor que estava ao portãod e acesso aos balnearios e xegou lá ainsultar toda a gente… esse senhor que tanto se queixa é um jovem que muito tem feito pelo futebol… secalhar é mais novo que o senhor e ja tem mais anos de futebol… mas paciancia… ah eu estav lá e vi tudo… portanto… boa sorte…
Comentário by ps — 30 de Janeiro de 2007 @ 21:28
è só para informar que hoje é um dia cheio de futebol em directo na tv.
Dêem uma olhadela no:
http://www.futebolnatv.blogspot.com
Está lá tudo…
abraços
Comentário by andre — 31 de Janeiro de 2007 @ 12:07