Numa semana particularmente triste para o clube, o grupo de trabalho precisava de um resultado positivo após a derrota ante a UD Airão para relançar os niveis de confiança e determinação. A recepção ao CD Lousado começou com o cumprimento de um minuto de silêncio em memória e homenagem ao nosso antigo director Amaro Fernandes Gonçalves, falecido esta semana.
Em relação ao jogo, assistiu-se a duas partes distintas. Durante os primeiros 45 minutos, o público presente assistiu a uma boa partida de futebol, com ambas as equipas a procurar o golo e a rubricarem uma exibição bastante agradável. Durante este periodo, as duas equipas mostraram qualidade futebolística e muito empenho. Equilibrio foi mesmo a palavra-chave da primeira parte. Só a equipa de arbitragem não esteve á altura do futebol praticado.
Na segunda parte, o golo do AC Gonça desequilibrou o resultado e o jogo. Nos primeiros minutos da segunda parte, num lance bastante confuso, Berto foi o mais clarividente e decidido e abriu o marcador. A partir deste golo, as incompreensíveis inércia e passividade do trio de arbitragem tornaram o jogo mais viril e físico: uma expulsão para cada equipa, alguns lances menos correctos do ponto de vista disciplinar e diversos atritos entre jogadores mancharam um pouco a qualidade exibicional mostrada na primeira metade.
À passagem dos 65 minutos, na cobrança da grande penalidade, Berto bisou e tranquilizou a equipa caseira e a assistência. Nuno, já em tempo de descontos, voltou aos golos e fechou o marcador com um chapéu soberbo. Apesar de justo, o resultado final (3-0) é penalizador para a equipa do CD Lousado, que rubricou uma excelente exibição e confirmou as expectativas em relação à sua qualidade. Apesar dos atritos entre os jogadores dentro das quatro linhas, a comitiva famalicense pautou o seu comportamento fora das quatro linhas pela sua habitual cordialidade e urbanidade.
Ginho, Pedro Cunha, Miguel, Márcio, Xavi, Carioca, Pedro Silva, Berto, Thierry (Bertinho 45m) (Gustinho 62m), Nuno e Serginho (Petit 74m).
Sérgio, Rafael, Nélson Faria e Juliano.
Parabéns pela vitória que penso ter sido justa mas tb esperada.
E acima de tudo parabéns ao Berto por ter marcado uma grande penalidade ao g.r do CD Lousado,depois deste ter defendido 3 consecutivas,nos jogos com Airão,Lagense e Louro.
Um abraço Lousadense.
Comentário by Jorge Monteiro — 12 de Novembro de 2006 @ 23:02
O guarda Redes que defendeu esses penaltis foi expulso nesse lance, o que tentou defender foi o suplente!
A vitória de justo não tem assim tanto como dizem…
Cumps.
Comentário by Vitor — 14 de Novembro de 2006 @ 14:21
Ola a todos… parabens ao AC Gonça pela vitoria,um abraço em especial ao Serginho e ao Nuno….esta vitoria é para os dois….!!!!
Uma tarde agradavel, bancada bem frequentada…!!!! Um bom jogo entre duas equipas com boas qualidades….
De lamentar apenas a agressao do jogador da equipa visitante ao Pedro Cunha…. e a consequente resposta por parte do “nervoso” Miguel…
Gostei particularmente do meio campo do AC Gonça… o trio: Carioca-Pedro Silva-Berto… estes rapazes sabem jogar á bola…!!!
No ambito geral acho que a vitoria por parte do AC Gonça foi justa !
Vamos pensar ja no proximo jogo…. frente ao lider Louro..!!!
Força …Putos!!!!
Comentário by eiras — 15 de Novembro de 2006 @ 13:16
Pessoal, será que dá para colocar um link para o nosso site, na secção de futebol amador de guimarães?
Obrigado
Abraço
Comentário by Helder Silva — 16 de Novembro de 2006 @ 11:25
Claro, é com muito gosto.
Abraço
Comentário by Rui Cunha — 16 de Novembro de 2006 @ 11:47
Mais uma vez Sr. Jorge, desculpe-me a correção, o Seu dito jogador, marcou sim uma grande penalidade ao guarda redes do lousao, mas não ao guarda redes que defendeu as 3 ditas grandes penalidades, pois foi expulso nesse lance….
Comentário by jose — 19 de Março de 2007 @ 19:21