Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

5 de Fevereiro de 2006

AC Gonça empata em casa do líder

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:22

GD Pedralva vs AC GoncaO encontro entre o líder e o quarto classificado ajudou a dissipar muitas dúvidas, para quem ainda as tinha. O AC Gonça ficou a saber que, mesmo marcando três golos e jogando um futebol espectacular, não pode ganhar a certas equipas. O que aconteceu hoje não foi novidade, mas choca sempre ver um trio de arbitragem prestar um tão deplorável e infame serviço ao futebol amador.
Quanto ao futebol, que é disso que realmente gostámos, os adeptos presente neste encontro tão cedo não esquecerão os golos de Tueba, Serginho e Berto e a soberba exibição de uma equipa que sabe jogar futebol. Em circunstâncias normais, o vencedor do encontro estava encontrado ao intervalo, com o AC Gonça a liderar o marcador com três golos sem resposta. No entanto, o impensável aconteceu quatro minutos depois do tempo regulamentar e a responsabilidade recai sobretudo sobre o trio de arbitragem.
GD Pedralva vs AC GoncaApesar do ponto conquistado em casa do líder, este empate soube a derrota para a turma de Gonça. Infelizmente, ficou um sabor a injustiça porque os dois pontos não foram perdidos para um adversário que os mereceu, mas saqueados por uma indigna e escandalosa prestação da equipa de arbitragem.
Ficam os parabéns à equipa do AC Gonça por fazerem o que lhes competia.

Filipe, Gustinho (Chalana 45m), Miguel, Márcio, Berto, Pedro Silva, Carioca, Pedro Cunha (Ruben 83m), Tueba (Xavi 45m), Serginho e Nuno.
João, Marco, Mário e Juliano.

30 Comments

  1. o futebol regional é mesmo mau, mas vocês exageram! Sou jogador do Pedralva, confesso que não jogamos nada… mas o mérito do empate não é vosso nem da equipa de arbirtagem, simplesmente nós (Pedralva) não fomos iguais a nós mesmos… Dou-vos os parabéns pelo segundo golo, fantástico… foi sem dúvida o melhor aspecto do jogo, fui batido sem ter a mínima capacidade de resposta… Mas daí a dizerem que foi uma tremenda injustiça… não concordo… e futebol..? sem dúvida, não vi de nenhumas as partes…

    Comentário by Luis Daniel Cunha — 6 de Fevereiro de 2006 @ 11:47

  2. ah mais uma coisa… parabéns pela iniciatíva de criarem um blog sobre o vosso clube… é uma excelente iniciativa… parabéns…

    Vocês são mesmo dedicados, até fotos tiram… 😛

    Comentário by Luis Daniel Cunha — 6 de Fevereiro de 2006 @ 12:03

  3. Antes de mais parabéns pelo o blog. Arbitragem vergonhosa … quem escreve o comentário ao jogo esqueceu-se de mencionar o facto da grande penalidade a favor do AC Gonça ter ocorrido fora da área. Um jogo não são só 45 minutos. Assim como o AC Gonça marcou três golos na primeira parte (com todo o mérito) nós também os marcamos na segunda todos de jogadas limpas (não foi de nenhum livre nem de penalti inexistente).
    Se não fosse o vosso anti-jogo – esse sim uma vergonha para o futebol – teriamos ganho o jogo pois na segunda parte tivemos atitude de campeão e demonstramos que temos valor para acupar o lugar que ocupamos!!

    Comentário by Duarte — 6 de Fevereiro de 2006 @ 14:53

  4. Antes de mais obrigado, pelo elogio do Blog.
    Quanto a futebol, o prórpio Guarda-Redes do GD Pedralva assume que não viu Futebol de parte a parte. Ele que esteve presente no dito jogo. Grandes contradições se fazem por Pedralva, o que para uns é atitude de Campeão para os jogadores não é futebol.
    Quanto a golos, foram marcados com mérito ou de faltas inexistentes??? – neste ponto entra em contradição.
    Quanto a arbitragem, se as faltas não existiram ou foram fora da area, quem escreveu este comentário tem razão, pois acabou de concordar que a arbitragem esteve mal.
    Quanto a anti-jogo… deve estar enganado, não é esse o futebol que o AC Gonça pratica, pelos menos na presente temporada.

    Muito Obrigado e Volte Sempre.
    O Webmaster

    Comentário by Rui Cunha — 6 de Fevereiro de 2006 @ 15:22

  5. “Em circunstâncias normais, o vencedor do encontro estava encontrado ao intervalo, com o AC Gonça a liderar o marcador com três golos sem resposta.”

    Desculpem, mas não sabia que era ao intervalo que se “encontravam” os vencedores.

    “O AC Gonça ficou a saber que, mesmo marcando três golos e jogando um futebol espectacular, não pode ganhar a certas equipas.”

    Apesar de se terem marcado 6 golos neste jogo, não vi o tal futebol espectacular que tanto se fala, nem para um lado nem para ao outro ( com excepção de alguns golos de belo efeito ).

    Apesar de tudo, parabéns pelo blog. Boa iniciativa. 😉

    Comentário by Sou do Pedralva desde pequenino :P eheh — 6 de Fevereiro de 2006 @ 15:33

  6. Boas tardes,
    como todos vcs, ontem tb eu estive presente nesse jogo, o qual ao haver um vencedor seria sem duvida o Pedralva, não pelo futebol praticado mas pela atitude de campeão!!!

    “O AC Gonça ficou a saber que, mesmo marcando três golos e jogando um futebol espectacular, não pode ganhar a certas equipas.”

    Gostava de saber onde é que o AC Gonça praticou o futebol espectacular (confesso que não estive atento ao aquecimento), e queria tb perguntar como é que tencionavam ganhar quando nem sequer do meio campo passaram na 2ª parte!!!
    Na minha opinião nada fizeram para vencer o jogo, tiveram foi sorte a mais na 1ª parte! mas…
    Para terminar, acho que os jogadores do AC Gonça, principalmente os mais jovens tem de aprender a manter a calma em jogos destes, e principalmente fora de casa!!!! Queria tb dar os meus parabéns pela iniciativa do Blog!!! 😉

    Comentário by ju..gadore — 6 de Fevereiro de 2006 @ 16:04

  7. boa tarde caros amigos.
    quero dar os parabens a vossa equipa pelo ponto conseguido em nossa casa(GD Pedralva) nao só por ter sido os primeiros pontos perdidos no nosso reduto mas sim pela entrega dos vossos atletas. Quanto ao arbitro nao esteve assim tao mal quanto voces dizem pois so falhou na vossa grande penalidade, pior foi a nossa postura nos primeiros 45 min. onde andamos a deriva e reagimos mal aos vossos golos mas os jogos tem duas partes e na 2ª demos um ar da nossa graca( espirito de campeões) ao reverter o marcador e so nao ganhamos devido ao anti-jogo. tambem nao quero deixar de falar da atitude de quem partiu o vidro pois sao atitudes que nao dignifica nada o vosso clube que ate tem um blog , mas enfim .. quero mandar um abraço ao vosso treinado que foi um excelente jogador de futebol e espero que tenha sucesso como mister..

    até breve
    ROGER jogador do GD Pedralva

    Comentário by Roger Bastos — 6 de Fevereiro de 2006 @ 16:46

  8. Desde já queria dar os meus parabéns pelo o blog. Quanto ao jogo é verdade que o AC Gonça rematou 3 vezes a baliza e fez 3 golos. Eu não me recordo de mais nenhuma situação de perigo.
    Quanto a segunda parte eu só vi uma equipa a jogar era o GD Pedralva. O AC Gonça só “queimava” tempo. Por isso não podem dizer que o AC Gonça jogou um futebol espectacular, se queimar tempo é espectacular, então sim!!!!!!!!!!
    Qto aos árbitros n se podem queixar deles pois marcou um penalti onde a falta é feito fora da área e sinceramente n vi nada de especial para se queixar dele.

    Comentário by Jorge — 6 de Fevereiro de 2006 @ 16:55

  9. Atitude de campeão? Voces tiveram de tudo menos atitude e humildade. Ainda jogamos o primeiro jogo da segunda volta e já pensam em ser campeões!!!!(essa é boa) quanto ao jogo a haver um vencedor era AC Gonça pela forma como encaramos o jogo, e viram-se a perder por 0-3 só agrediam os jogadores aliás um jogador vosso era expulso ainda na primeira parte, o terceiro golo levou a bola com a mão, as faltinhas todas contra nós, querem mais? A verdade vem ao de cima e ai é quem se vai ver quem tem estofo de campeão, “o ultimo a rir é quem ri melhor”

    Comentário by vitória até morrer "22" — 6 de Fevereiro de 2006 @ 18:31

  10. Até parece que ganharam o jogo!!!! Nós é que ganhamos um ponto(que sabe a derrota) ao nosso adeversário directo!!!Mais uma pontinha de sorte e levavam um cesto!!! tenham calma que nós só lutamos para a taça UEFA!!!

    Comentário by Miguel Vieira — 6 de Fevereiro de 2006 @ 19:00

  11. umas das situações que já me apercebi no futebol, seja ele regional ou nao, é que existirão sempre formas diferentes de ver deteminados lances. basta estar a assistir ao jogo de um local diferente e é quase certo que as opiniões não serão unânimes. e este é apenas um dos factores… a cor da camisola, por exemplo, interfere bastante na apreciação do jogo. daquilo que me apercebi, e digo que é somente a minha opinião, tiveste uma primeira parte muitissimo boa e o vosso segundo golo daqueles que não se esquecem! porém deverias também reconhecer que vós só jogaste 45 minutos de bom nivel. na segunda parte, penso que se podem contar pelos dedos de uma só mão quantos vezes tiveste um lance de ataque digno de se chamar assim.
    agora também não percebo, e penso que estavas no banco a ver o jogo, como consegues dizer que não houve anti-jogo da vossa parte, principalmente do GR. não quer dizer que, se nós estivessemos na vossa situação nao fizessemos o mesmo, agora não teres a capacidade de o reconhecer…
    quanto à possibilidade de sermos campeões, se nós que estamos na frente não sentimos que o podemos ser, quem o poderá sentir? vós?
    felicidades para o resto do campeonato

    Comentário by Rui — 6 de Fevereiro de 2006 @ 19:14

  12. Atitude de campeão, dizem eles. Ta bem voces têm a vossa ideia, mas penso que, se umas idas ao balneario do arbitro no intervalo, umas conversas com ele na saida do mesmo, provocaçoes feitas, pelos vossos dirigentes, por tras do banco do AC Gonça, uma invasão feita por um dos vossos dirigentes ao nosso banco( que levou a uma agressao ao nosso delegado, e só não viu quem não quis), isto tudo é que é a atitude de campeão que voces dizem que tiveram?
    Meus amigos pelo amor de Deus, ao menos sejam humildes o suficiente para ademitir o que fizeram. Quanto ao jogo nem merece comentário. No final do campeonato logo veremos quem sao os melhores.

    Comentário by Associado. AC GONÇA — 6 de Fevereiro de 2006 @ 19:33

  13. Primeiro queria felicitar-vos pelo vosso blog.
    Há certas coisas, infelizmente, que nunca mudam que seja na Superliga ou no regional, a culpa é sempre do arbritro.Vejam de novo o video da 1º volta e vejam a posição do vosso jogador mas ainda assim conseguiram dizer k fomos beneficiados.
    Qto ao comentário do Rui, em vez de referir a agressão a um dirigente do Gonça, que fale co Miguel e que lhe pergunte o porquê de ter levado o amarelo junto à linha(filh… da pu… espanhóis) e se bem me lembro o porquê, desse msm jogador ter dirigido palavras a nossa massa associativa.Qto ao futebol espectáculo teremos k fazer duas referências, a 1º é k cada equipa dominou uma parte e o 2º é que efectivamente ñ se assistiu a futebol espectaculo, o que nao quer dizer rui cunha k o pedralva nao demonstrou atitude de campeão até pq conseguiu empatar um jogo em que perdiam por 3-0.Qtos aos vossos golos rui cunha, dois tiveram mérito (principalmente o 2º que dificilmente o vosso jogador conseguira repetir) e outro nasceu de um penálti inexistente.Qto as criticas ao arbitro acho k ja chega a superliga pra batermos nessa tecla, o melhor seria msm as duas equipas reflectirem sobre o que fizeram de mau no jogo que nao foram poucas coisas.O arbitro é humano e falhou em certos lances assim como grd parte dos jogadores falharam noutros.Qto a mim que estava no banco, nao acho kos vossos dirigentes tivessem sido de todos uns santinhos, tinham a língua bastante cumprida.Terão que rever o comportamento mas se houve agressão do nosso dirigente essa atitude é reprovável mas os jogadores nao têm culpa.
    Seja como for desejo-vos um bom resto de campeonato e espero k consigam apurar-se pra taça UEFA;), nós ficamos co liga dos campeões.

    Comentário by Antonio — 7 de Fevereiro de 2006 @ 3:11

  14. Enganei-me so na fala do Miguel ele disse (filh… da pu… marroquinos)lol

    Comentário by Antonio — 7 de Fevereiro de 2006 @ 3:48

  15. Primeiro deixa-me agradecer o elogio ao Blog.
    Quanto a atitude de Campeão 😀 (merece o meu riso) sabes que está sempre ligado a uma certa passividade da equipa de arbitragem, tanto na superliga(betandwin ou como queiram chamar) como aqui, na base de todo o futebol. Muitas vezes essas atitudes de campeões passam por “entradas duras”, pressão sobre o arbitro, que só quem assiste ao jogo se apercebe, por vezes poupar nos cartões faz com que motive a continuidade de certo tipo de jogo a passar as margens da “lei”. Não acham que “essa” atitude de campeão não foi permitida pela equipa de arbitragem? Pensem nisso.
    Quanto a agressões verbais ou de qualquer outro tipo, estamos de acordo em recriminalas, sou contra, venham de um lado ou do outro, e nesse campo ambas as equipas estiveram mal.
    Quanto ao tal penalti(se foi mesmo fora da area, o que poderiamos estar aqui a manha e tarde e noite toda a discutir),se foi mesmo fora da area, concordas que o arbitro esteve mal, mas concerteza alguns não sabem melhor(o problema também passa por aí), sendo normalmente esses que são mais passivos a certo tipo de jogo…
    Quanto ao comportamento de dirigentes… acho que os dirigentes do GD Pedralva também não se portaram bem.

    Espero que no futuro a vossa “atitude de campeão” seja diferente da mostrada no ultimo jogo.

    Boa sorte para resto do Campeonato.
    O Webmaster
    Rui Cunha

    Comentário by Rui Cunha — 7 de Fevereiro de 2006 @ 10:06

  16. SOU DO GONÇA vi o jogo. vós fizeste 3 golos em jogadinhas manhosas. em primeiro vamos ficar nós!

    Comentário by tadeu(pidunnta) — 7 de Fevereiro de 2006 @ 10:41

  17. Caros amigos do GD Pedralva
    Antes de mais, obrigado pelas visitas e pelos vossos comentários. Como co-responsável por este espaço, não posso deixar de referir que a essência deste weblog é precisamente ouvir as diversas e diferentes opiniões.
    Subscrevo a passagem do vosso amigo Rui acerca da relatividade ou variabilidade das opiniões acerca de futebol. Como seria natural, e certamente o compreendem, a escrita é um exercício individual e as opiniões aqui expressas são subjectivas e pessoais. Não pretendo, contudo, fazer deste espaço uma ditadura da opinião. Prova disso é a publicação dos vossos comentários desde que – e perdoem-me se me reservo ao direito de o exigir – sejam expressos dentro das normas de urbanidade e de civismo que se espera para um espaço de debate público. Não exerço qualquer censura sobre o conteúdo, mas somente sobre a forma. Este principio aplica-se de igual forma para todos os comentadores.

    Não vou fazer mais comentários sobre o jogo, pois já foi publicada a minha opinião, mas quero fazer um reparo ao Luis Daniel Cunha. Caro amigo, não achamos que o futebol amador (prefiro este termo ao regional) seja mau, é especial e diferente. Só depende de nós fazermos com que seja melhor.

    Reitero que, nas nossas análise aos jogos, não pretendemos emitir juízos finais ou absolutos. Como bem referiu o vosso amigo Rui, existem várias opiniões e eu não tenho pretenções de juiz ou jornalista. Não tenho qualquer formação jornalística, apenas escrevo o que penso e nunca escondo que sou um adepto e, portanto, suspeito na minha apreciação.

    Finalmente, agradeço os vossos cumprimentos e elogios a este espaço. Retribuo esses elogios lançando-vos um desafio: criem o vosso próprio weblog! Adiram à blogosfera e divulguem o vosso clube. Se precisarem de alguma ajuda ou dica não hesitem em contactar-nos.

    Comentário by Paulo Cunha — 7 de Fevereiro de 2006 @ 10:52

  18. Voces é que nos provocaram à entrada do campo chamaram-nos espanhois ou tás te a esquecer. E ninguém me precisa de perguntar porque fui eu mesmo falei.

    MIGUEL

    Comentário by Miguel Vieira — 7 de Fevereiro de 2006 @ 10:57

  19. O Miguel tem razão!! Foram vocês que provocaram desde a nossa chegada. O António tem razão. O Miguel chamou-vos “marroquinos”, mas fugiu-lhe a boca para a verdade: foram vocês (atletas e dirigentes) que nos chamaram “espanhóis”!!
    Quanto ao episódio do vidro, certamente não é mais grave que o da agressão ao nosso delegado. Agora sou eu que te peço para te informares junto dos teus colegas sobre o que se passou nas costas do nosso banco durante todo o jogo, mas sobretudo nos vossos golos!
    Em relação ao anti-jogo, que eu saiba, agressões também são anti-jogo. Nesse capítulo, o vosso número 4 era expulso na 1.ª parte, enquanto os números 10 e 11 eram expulsos na 2.ª parte. Jogar com as mãos também é considerado anti-jogo, pelo que dá direito a sanções disciplinares.
    Não tenho nada contra o vosso clube, nem contra os vossos atletas, mas foram vocês que “incendiaram” o jogo. Não digo que somos melhores que vocês, e admito que estivemos mal de parte a parte, mas foram vocês que provocaram!
    Deixo um abraço para todos os adeptos de futebol, porque acima das diferenças, todos gostámos do nosso futebol.

    Comentário by Manuel Ferreira — 7 de Fevereiro de 2006 @ 11:37

  20. mais uma vez… e penso que grande parte do problema da disciplina passou por um mal entendido. e onde este reside? na forma de interpretação. e não quer dizer que vós estiveste errados ao interpreta-lo dessa forma. o “cantico” dos espanhois nao foi a vós dirigida. e nao foi como ideia de vos provocar que ela foi entoada. aquilo foi no gozo com dois atletas do GD Pedralva, provavlmente ate os conheceis, que sao adeptos do Vitória de Guimarães e não contra quem seja de Guimarães. mas consigo compreender a vossa interpretação.
    mas parace que acabou por ser “util” para vós no sentido motivacional 😉

    Comentário by Rui — 7 de Fevereiro de 2006 @ 11:59

  21. Agora desculpas-te dos canticos como sendo para atletas do GD Pedralva, muito conveniente, indeed…

    Comentário by Rui Cunha — 7 de Fevereiro de 2006 @ 12:06

  22. o meu caro… eu nao me preciso de desculpar de nada, apenas te estava a esclarecer. tens o direito de entender como quiseres.

    Comentário by Rui — 7 de Fevereiro de 2006 @ 12:20

  23. Caro Rui
    Pela cordialidade e sensatez do que escreveste até acredito em ti, sinceramente! Mas tens de compreender que não foram apenas esses cânticos. Não sei se ficaste no banco de suplentes, mas os tais cânticas prosseguiram durante o jogo sob a forma de provocações efusivas e bastante objectivas. Até compreendo que queiras desculpar os teus colegas, mas o que aconteceu não foi um um mal entendido ou uma confusão de interpretações. A forma como os teus colegas e dirigentes se comportaram não foi digna. Com isto, também não pretendo justificar as atitudes dos nossos atletas e dirigentes mas vocês, como clube anfitirão, deixaram muito a desejar.

    Comentário by Manuel Ferreira — 7 de Fevereiro de 2006 @ 13:34

  24. boa tarde,

    eu sou um dos atletas de Guimarães que representa o GD Pedralva, e posso confirmar tudo o que o Rui disse, e não pensem que é para dar qualquer desculpa, pq não precisamos de dar quaquer desculpa de nada, é somente para desfazer este mal entendido. Quanto às provocações que diz virem do nosso banco, só depois da atitude do vosso jogador é que estas começaram como resposta a uma provocação anteriormente feita por “vcs”(e eu estava no banco).
    Podiam ter-se evitado algumas cenas de ambas as partes é certo, mas certamente numa próxima oportunidade seja o jogo que for, estou certo também que não irão ser cometidos os erros que foram cometidos pelas duas equipes e respectivos dirigentes.
    Como anfitrião deixamos muito a desejar????????…..
    não entendo o pq??

    Se vcs ficam assim por aturar aquilo uma vez!!!!!:|
    eu aturo aquilo todos os treinos!!:P

    Comentário by ju..gadore — 7 de Fevereiro de 2006 @ 14:24

  25. Uma coisa é ouvires os teus “colegas” a dizer umas piadas…

    outra coisa é na situação em que nos encontravamos… ouvir da equipa adversária esse tipo de piadas… (fora do contexto mas muito oportuno) não poderiam guardar essas piadas só para os treinos, não acham que “escolheram” o momento errado?

    dai a minha piada do “conveniente, indeed”.

    Voltem Sempre
    O Webmaster
    Rui Cunha

    Comentário by Rui Cunha — 8 de Fevereiro de 2006 @ 10:09

  26. ju..gadore, sai daí, volta para o berço!!

    Comentário by Mané Galinha — 8 de Fevereiro de 2006 @ 10:38

  27. Por acaso alguém (de Pedralva) sabe o motivo do adiamento do Lousado-Pedralva?

    Comentário by Jorge Monteiro — 8 de Fevereiro de 2006 @ 19:18

  28. Caro Rui Cunha,dá para me enviar(mais uma vez!)as restantes fotos desse jogo em Pedralva?

    Comentário by Jorge Monteiro — 8 de Fevereiro de 2006 @ 19:20

  29. Jorge Monteiro
    Aquando do adiamento desse jogo, ainda não representava o GD Pedralva, mas segundo ouvi dizer, acho que foi por falta de jogadores.
    Já agora, o Sr. é do AC Gonça, ou de outro Clube da série.

    Mané, o que quer dizer aquele volta para o Berço??:D
    Visto que eu sou de Guimarães (Berço)

    Comentário by Ju..gadore — 9 de Fevereiro de 2006 @ 11:34

  30. Amigo ju…gadore

    Sou de Lousado e um “adepto” do futebol distrital. Ainda não conheço o GD Pedralva nem o seu campo de jogos, apenas sei que equipam de vermelho.

    Comentário by Jorge Monteiro — 11 de Fevereiro de 2006 @ 0:26

RSS feed for comments on this post.

Sorry, the comment form is closed at this time.

Powered by WordPress

Free Web Hosting