Os adeptos que se deslocaram ao campo de Jogos de Matamá assistiram a um típico jogo de qualquer competição eliminatória. Num jogo qualitativamente pouco satisfatório, sem grandes rasgos de criatividade, valeu sobretudo a incerteza no marcador e a emoção própria de um jogo a eliminar.
A entrega dos jogadores do Panteras de Matamá foi idêntica à exibição da primeira mão: confirmou-se como uma equipa muito guerreira e emotiva, com espírito de sacrifício e um sentido colectivo muito vincado.
Da parte do AC Gonça, jogou apenas o suficiente para ultrapassar o adversário e caminhar para a próxima eliminatória. Apesar dos esforços do técnico Zé Duarte, a equipa só mostrou serviço quando precisou de se adiantar no marcador, revelando passividade e desconcentração na maioria do tempo de jogo.
O jogo começou com o AC Gonça a tomar conta do jogo e a criar situações de perigo até ao primerio golo do jogo, marcado pelo ponta-de-lança Nuno à passagem dos 20 minutos. Em vantagem no marcador, e na eliminatória, a equipa visitante deixou o Panteras de Matamá tomar conta do jogo e fazer o empate antes do descanso. A segunda parte pareceu tirada a papel químico da primeira: golo do AC Gonça por Nuno e empate do Panteras de Matamá, com um golo de antologia.
Apesar de jogar cerca de meia hora em inferioridade numérica, a equipa caseira deu uma lição de entrega e espírito de sacrifício ao AC Gonça, que continuava numa toada de contenção de esforço e de gestão do resultado. Depois do empate, o AC Gonça procurou resolver a eliminatória no tempo regulamentar e procurou o golo com determinação. Tanto procurou que acabou premiado. No último minuto dos cinco de descontos, Nuno fez o hat-trick no jogo e fechou o marcador em 2-3.
Parabéns ao AC Gonça pela vitória, mas sobretudo aos atletas do Panteras de Matamá que tornaram esta vitória mais deliciosa e dignificaram o clube que representam. Para eles, o AC Gonça deseja boa sorte para o campeonato e que atinjam os objectivos a que se propuseram.
Sérgio, Pedro Cunha, Márcio, Gustinho (cpt), Xavi, Carioca, Pedro Silva, Petit (Juliano 66m), Thierry (Bertinho 80m), Berto e Nuno.
Ginho, Chalana, Marco, Rúben e Nélson Faria.
3º Golo marcado por Nuno
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/A3r-h1oyrT8" width="425" height="350"/]